Boa Forma

MassagemRedutora

 

Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua , impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética e que também para ser feita em casa sem segredo e com sucesso.
 
Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração". Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas (veja o passo- a-passo ao lado), a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes". 
 
Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios.
 
MEDIDAS REDUZIDAS
Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.
 
"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração), a minilipo aplicada como automassagem proporciona a redução de até 2 cm da gordura localizada", afirma Maria de Fátima, que também é professora de educação física
 
ou
 
Ninguém comentou sobre este artigo ainda. Seja o primeiro.

Como começo?

O caminho mais fácil e rápido de se estabelecer uma rotina é introduzí-la naturalmente. Dê o Primeiro passo.

Estarei aqui para lhe guiar em todos os passos de seu treinamento e instrução para obter uma vida mais saudável e ativa. Leia o conteúdo de nosso site e entre em contato conosco para podermos discustir formas mais específicas de atingir suas metas.

Quando começar?

Nunca é tarde para aprender a cuidar da sua saúde.

Seria ideal se todos se preocupassem com a rotina de exercícios, alimentação e lazer em geral do começo ao fim da vida. Sabemos que a realidade da maioria das pessoas é bem diferente. Por isso, minha filosofia é a de que cada indivíduo tendo a sua própria realidade, condição, biotipo e etc, deve ter sua própria rotina adaptada. Devemos acrescentar prazer em todos seus novos momentos de vida saudável.

Quanto custa?

Custo de saúde e boa forma pode ser analisado de forma preventiva ou reativa.

Quanto vale a sua saúde? Não acredito ser possível fazer este cálculo. Mas sim é muito fácil ver e sentir os resultados, daí eu lhe pergunto: Por quanto você venderia a sua nova e saudável vida em troca da que levava anteriormente? Complicado não?

Que resultados posso esperar?

  • Diminuição de GORDURA CORPORAL
  • Aumento de FORÇA
  • Aumento de ENERGIA
  • Melhora de POSTURA
  • Redução de MEDIDAS
  • Rehabilitação de CONTUSÕES
  • SAÚDE Balanceada